Quem somos

Laboratório de Individuação e Reintegração da Totalidade


O LABIRINTO é uma Associação que reúne psicólogos clínicos de orientação junguiana, estudantes de Psicologia e profissionais de nível superior de outras áreas interessados em exercer, divulgar e desenvolver a psicoterapia e o pensamento junguiano em Fortaleza (CE), cuja origem remonta a junho de 2006. A fundação da Associação deu-se em 08.10.2011. Temos como objetivos, dentre outros constantes em nosso Estatuto:
a) Promover a prática psicoterápica de orientação junguiana;
b) Elaborar e desenvolver projetos na área clínica;
c) Desenvolver projetos sociais destinados a expandir o atendimento psicoterápico a segmentos mais amplos da comunidade;
d) Capacitar, treinar e supervisionar psicólogos na prática da psicoterapia junguiana;
e) Contribuir para o desenvolvimento da psicologia analítica;
f) Estimular e incentivar a realização de estudos e pesquisas teóricas no campo da psicologia analítica; divulgar estudos e trabalhos científicos fundamentados da psicologia analítica ou a ela relacionados.
Dentre as atividades desenvolvidas pelo LABIRINTO estão a Clínica Labirinto, projeto de atendimento a crianças, adolescentes, adultos e idosos; Projeto Quíron, projeto de orientação clínica junguiana cujo objetivo é estender o atendimento psicológico a segmentos mais amplos da sociedade; Grupos de Estudos e Supervisão Clínica e atividades de divulgação da Psicologia Analítica, como palestras, cines-debate, workshops e seminários clínicos.
"O Labirinto é um dos símbolos mais antigos; ele descreve o caminho para o centro desconhecido, o mistério da morte e do renascimento, o risco da procura, o perigo de perder o caminho, a busca, o encontro e a capacidade de retornar.” (Edward C. Whitmont In A Busca do Símbolo)

Entre em contato com o LABIRINTO:
contato@labirintojung.com.br

© 2013-2017 Labirinto.
Todos os direitos reservados. Design by W3layouts